segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Meninos abandonados.

Tipo Assim Meu: Todos os dias quando andamos pela cidade, vemos dezenas de garotos de rua. Alguns lavam o vidro de nossa carro, pedem esmolas ou roubam nossa carteira; Outros apenas se encantam com as vitrines. São meninos e meninas de rua, que quando passam por nós dizemos: que dó. Dó? Mas ficar com dó não adianta.
Você já se perguntou o que há de comum entre você e o menino de rua?
Pergunta estranha essa, não é? Certamente você dirá: nada. Eles são sujos, maltrapilhos, não têm um lar, uma escola, uma vida decente.Você tem um carro, um tenis importado, uma família, passa as férias na praia. O que, então, poderia haver de comum entre vocês? Nada, aparentemente. Mas há. Vocês são jovens, têm as mesma necessidades e os mesmo sonhos. Mas enquanto você vai ao shopping, o menino de rua lava carros; enquanto você come um hamburger, o menino fuça o lixo de um restaurante. Mas ele é jovem como você. Ele tambem gostaria de ter um carro, tênis importado, uma namorada e a tudo que tem direito.
Direito? mas que direito?Ele é apenas um menino de rua. Ele é apenas aquele que, quando passa por você recebe um olhar de desprezo e, muitas vezes, de medo. Afinal, ele pode ser um ''trombadinha''. Mas ainda asim, será jovem e humano como você. Ainda assim ele sonha com um futuro como você.
Futuro? mas que futuro? Se ele nem mesmo vive um presente... E onde estão os direitos que garantem o seu presente? Estão esquecidos em um pedaço de papel, a Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Esquecidos no baú das promessas dos políticos. Esquecidos por toda a sociedade que fecha os olhos a essa triste situação. Esquecidos por todos nós que poderíamos fazer alguma coisa, mas estamos preocupados demais com nossos ''grandes'' problemas.


Follow: @Ju_Agsc

Nenhum comentário:

Postar um comentário